Pedro Ferreira: "Desafio do Serzedelo não é fácil de travar, mas não é impossível"



O Serzedelo parte para a 2.ª Fase do campeonato Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga no último lugar da série 1, com apenas cinco pontos, o que significa que terá uma missão muito complicada para garantir uma posição que lhe assegure a permanência.
Consciente das dificuldades que o Serzedelo vai encontrar, como consequência do atraso para o Ninense (soma mais 12 pontos), Cabreiros (tem mais oito pontos) e Santiago Mascotelos (leva mais seis pontos), o treinador Pedro Ferreira aponta a uma recuperação que deve arrancar logo na jornada inaugural.

O que o Serzedelo pode transportar para a 2.ª Fase do campeonato Pró-Nacional depois do último lugar na fase regular?: “A equipa teve um desempenho em crescendo num primeiro momento, mas depois aconteceu uma queda, mas está novamente numa trajetória ascendente. É uma equipa muito jovem e sempre que falta um dos atletas mais experientes a equipa ressente-se. Penso que a trajectória de crescimento será para manter na 2.ª Fase”.

De que forma o Serzedelo pode materializar o objectivo permanência?: “Temos de pensar jogo a jogo, não vale a pena estar a pensar no fosso pontual que existe porque isso só nos vai trazer ansiedade”.

Acredita que a equipa terá essa capacidade?: “Temos de ser realistas, sabemos que é um desafio que não é fácil de travar, mas não é impossível. O Serzedelo tem a obrigação de lutar sempre pelos três pontos, isso não está em questão. Temos de entrar em todos os jogos capacitados que podemos somar os três pontos porque há uma questão maior, a nossa dignidade como grupo e a identidade do clube”.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Serzedelo, Pedro Ferreira

Imprimir Email