Jota Silva: "Todos sabemos que o Vitória luta sempre por lugares europeus, não nos vamos esconder disso"



O extremo Jota Silva projectou, esta manhã, o encontro com o Arouca, da 24.ª jornada da Liga. O avançado acredita que a equipa será capaz de dar continuidade ao bom momento da época, com cinco triunfos e um empate nos seis jogos da 2.ª volta.

O Vitória tem um arranque de 2.ª volta quase 100% vitorioso. O que traduz este rendimento?: “Traduz que estamos bem e empenhados em fazer uma 2.ª volta melhor que a 1.ª, como o mister tem dito. Sabemos que o nosso momento é bom, não vamos fugir isso, mas queremos continuar a fazer as coisas bem e queremos sempre mais, como este clube exige. Vamos continuar a trabalhar para que os bons resultados continuem a aparecer”.

Este desempenho traz mais responsabilidade aos jogadores?: “Claro que sim. O próprio clube exige que tenhamos sempre muita responsabilidade, que queiramos sempre mais. Todos os dias trabalhamos para ser melhores e que as boas exibições continuem a aparecer. Há dois ou três meses estávamos num mau momento e não nos escondíamos, o grupo é o mesmo. Trabalhamos muito para estar nesta boa fase”.

Pela exigência do clube, a meta europeia está na vossa mente?: “Todos sabemos que o Vitória luta sempre por lugares europeus, não nos vamos esconder disso. O nosso foco passa por fazer mais e melhor do que na 1.ª volta. Para isso, queremos mais três pontos no jogo com o Arouca, é nisso que nos focamos”.

O que espera do jogo com o Arouca?: “Esperamos um adversário forte porque o Arouca tem bons jogadores, está a fazer um bom campeonato. Vai ser mais um jogo difícil e temos de nos apresentar no nosso melhor, não podemos fazer menos um bocado do que o que temos feito até agora para não corrermos o risco de ter mais dificuldades. Temos de entrar focados e determinados nos 90 minutos para ganhar”.

Que avaliação faz ao seu desempenho pessoal?: “Trabalho da mesma forma todos os dias. Ser titular, ou não, prende-se com as decisões do mister. Todos temos qualidade e em função dos jogos o mister é que decide a equipa. O mais importante é que a equipa possa dar sempre uma boa resposta, mais importante do que um jogador é o que a equipa tem feito”.

Está satisfeito com o seu rendimento?: “Acho que está a ser uma época boa, tenho conseguido ajudar e e tenho evoluído a cada dia que passa. O mais importante é que a equipa consiga ganhar”.

A prioridade do grupo passa por cimentar o 5.º lugar ou olham mais para cima na classificação?: “Passa por ganhar ao Arouca. Sabemos que estamos num bom momento, no 5.º lugar, mas temos consciência das dificuldades que ainda vamos encontrar. O nosso foco é o Arouca, depois virá outro jogo.”

Que importância teve a vitória no dérbi com o Sp. Braga?: “Sabemos que são jogos importantes, diferentes, não vamos dizer que não são porque tratam-se de dérbis, jogos fervorosos. Tínhamos de ganhar, até para fazermos melhor do que na 1.ª volta. Com todo o trabalho que o grupo tem feito, com o apoio dos adeptos, foi uma vitória importante".

Tem sido uma época de muitas estreias na 1.ª Liga. Como é que o grupo tem protegido os jogadores mais jovens, como o caso do Rafa?: “Claro que nós damos todo o suporte a todos os que se estreiam. Tudo o que conseguiu até agora e a exibição que o Rafa teve foi muito mérito dele, do trabalho dele. Demos-lhe o suporte para que pudesse estar tranquilo e fazer o trabalho dele o mais tranquilamente possível. O nosso capitão, o Bruno, faz-nos falta porque é um excelente guarda-redes, mas mais do que as individualidades temos de olhar para a força que o grupo tem e para a resposta que a equipa tem dado”.

O grupo espera ter uma boa casa num jogo que se disputa às 18 horas de um sábado?: “Os nossos jogos em casa têm sido muito bons pelo ambiente que é proporcionado pelos nossos adeptos. Esperamos ter uma casa cheia para que os adeptos nos possam ajudar a ganhar o jogo”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Jota Silva

Imprimir Email