Moreno Teixeira: "Futebol foi justo connosco porque ganhou a melhor equipa em campo"



O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, destacou a justiça do triunfo no dérbi frente ao Sp. Braga.

“Foi uma primeira parte muito bem conseguida da nossa parte. Enquanto estivemos em igualdade numérica parece-me que fomos superiores. Depois, em vantagem deveríamos ter tido mais intensidade. Fizemos o segundo golo mas senti a equipa mais confortável, o que não me agradou. Ponderei tirar os três atletas amarelados ao intervalo porque sei como é o futebol português. O Tiago Silva é mal expulso, depois o jogo foi mais equilibrado, com o Sp. Braga a ter mais bola, mas sem criar grandes oportunidades”, começou por dizer, prosseguindo: “Não escondo que me passou pela cabeça o que se passou nos outros dois jogos. Mas, hoje o futebol foi justo connosco porque ganhou a melhor equipa em campo. Nos três jogos contra o Sp. Braga fomos melhores nos nos três. No confronto direto fomos melhores, mas preferia ter vencido dois jogos e não apenas um.”

Moreno Teixeira elogiou o compromisso que a equipa revelou desde o primeiro minuto: “Tínhamos de ser nós a puxar a bancada para o nosso lado. Se entrássemos amorfos podia não correr bem para o nosso lado. A segunda parte devia ter sido mais confortável, a equipa soube estar em campo depois da expulsão do Tiago Silva. Senti que podíamos ter criado mais perigo ao Sp. Braga. A equipa percebeu o que lhes foi pedido, eles foram para dento do campo e fizeram quase na perfeição o que lhes pediram. Estou muito satisfeito com o desempenho da equipa. São três pontos, mas não ganhamos nada. Não estou aqui em bicos de pés, ganhamos só três pontos, nada mais do que isso.”

O treinador vitoriano recordou que “tivemos 50 por cento da equipa que na época passava jogava na Liga 3, esta é a verdade. Como é que eles crescem? É assim, com estes ambientes. Com este tipo de cenários eles vão ser cada vez melhores. Se calhar têm crescido mais rápido do que esperávamos.”


Marcações: Moreno Teixeira

Imprimir Email