Vitória vence Sp. Braga (2-1) num dérbi de emoções com três expulsões



À terceira foi de vez. Depois das derrotas em Braga para a Liga e Taça de Portugal, o Vitória derrotou o rival minhoto por 2-1, na noite desta segunda-feira, na partida que fechou a 22.ª jornada do campeonato.

O Vitória abriu o marcador aos 31 minutos com um golo apontado por Tiago Silva na conversão de um penáli. Niakaté foi expulso na sequência desse lance – com vermelho directo, depois de Luís Godinho ter analisado as imagens do VAR – e o Vitória ficou com mais um homem em campo ainda no primeiro tempo. A vantagem numérica foi potenciada com o 2-0, da autoria de Alisson Safira, aos 41 minutos, que bateu Matheus com um cabeceamento exímio após cruzamento de André Amaro. No arranque do segundo tempo, o Vitória ficou igualmente reduzido a 10 depois da expulsão de Tiago Silva, por acumulação de cartões amarelos. O Sp. Braga acabou por reduzir a desvantagem aos 87 minutos, por Álvaro Djaló, avançado que acabou por ser expulso, por acumulações de cartões amarelos, aos 90+4’.

Ao vencer o Sp. Braga, o Vitória cimentou o 5.º lugar da tabela classificativa, agora com 37 pontos, mais quatro que o 6.º classificado, o Arouca orientado por Armando Evangelista.

Na próxima jornada, o Vitória defronta o Santa Clara. O encontro com os açorianos, da 23.ª ronda da Liga, disputa-se no próximo domingo, pelas 18 horas.


Marcações: Sp. Braga, Vitória Sport Clube

Imprimir Email