Futebol Feminino: Estádio D. Afonso Henriques recebe jogos da Seleção em Abril



A Seleção nacional feminina vai defrontar Japão e País de Gales no Estádio D. Afonso Henriques, em Abril, nos primeiros encontros de preparação para o Mundial de 2023, que se realiza de 20 de Julho a 20 de Agosto.

Segundo a Federação Portuguesa de Futebol, o Estádio D. Afonso Henriques vai receber os particulares com as nipónicas a 7 de Abril e as galesas no dia 11, sendo a primeira vez que a formação feminina joga em Guimarães.

“É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória SC receber no seu estádio a nossa seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final”, disse o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, ao sítio da FPF. O líder dos vitorianos prometeu que os adeptos do clube “darão um importante apoio” à formação portuguesa, “comparecendo em grande número”, e compromete-se a “apoiar de forma empenhada” a FPF para tornar os jogos num “espetáculo notável”.

O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, também se congratulou com a escolha de Guimarães: “Esta Seleção já demonstrou o seu talento em Vizela e Barcelos, agora é a vez de Guimarães a receber calorosamente”.

A Seleção feminina de futebol garantiu na quarta-feira um inédito apuramento para o Mundial, ao vencer por 2-1 os Camarões, na final do Grupo A do Play-off Intercontinental de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023.


Marcações: futebol feminino, Seleção

Imprimir Email