Filipe Magalhães: "Tinha de responder afirmativamente ao apelo do Taipas"



Filipe Magalhães assumiu a liderança da equipa técnica do Taipas com espírito de missão. O ex-adjunto de Francisco Costa, que deixou o clube depois da derrota com o Arões, entende que esta é a altura de retribuir ao Taipas tudo o que lhe proporcionou como jogador, concretamente na formação.

O que o convenceu a aceitar liderar a equipa técnica do Taipas?: “Aceitei este desafio por um motivo forte. Comecei a minha etapa no futebol na formação do Taipas, foi lá que aprendi o que é vencer. Quando somos abordados pelo presidente, transmitindo-nos que nos querem no clube é sinal de que estão a chamar por nós e que é necessário ajudar o projecto. Se é o momento que estava à espera, claro que não. Mas, neste momento tinha de responder afirmativamente ao Taipas. Quando comecei no futebol, o Taipas também me disse sim, deu-me uma oportunidade para progredir. Tenho de ajudar da melhor maneira, acredito num grupo de trabalho que pode dar mais aos taipenses.

O que acredita que é possível fazer do ponto de vista desportivo?: “A situação é muito difícil, mas enquanto há pontos tudo é possível. Estamos num clube centenário e não podemos pensar em estar na parte de baixo da classificação. O Taipas é um clube com grande história, e, por isso, neste momento complicado temos de nos agarrar a tudo o que seja possível para dignificar o emblema que levamos ao peito.

Qual foi a principal mensagem que procurou passar aos jogadores na primeira abordagem?: “Tentei não fazer uma passagem extremamente forte porque já estava a trabalhar com o mister Franciso Costa. Sabemos o que queremos e o caminho a seguir. Só temos de trabalhar, temos muito de trabalhar para alcançar os objectivos.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Clube Caçadores das Taipas

Imprimir Email