Manuel Tulipa projectou jogo com Vitória: "Há uma história por trás, há o Março de 1998, quando Vizela foi elevada a concelho"



O treinador do FC Vizela, Manuel Tulipa, aludiu à rivalidade entre os vizelenses e o Vitória na antevisão do dérbi da 14.ª jornada, que se disputa esta sexta-feira, pelas 19 horas.

"Há uma história por trás, há o Março de 1998, quando Vizela foi elevada a concelho. Há uma história que liga estes dois povos. Queremos ajudar os adeptos a ter uma felicidade e para isso necessitamos de ganhar, por tudo o que foi a história da ascensão de Vizela a concelho. Temos também essa vontade pelo nosso trabalho diário, pela nossa ambição, pela nossa classificação, para ganhar distância para outros. Rivalidade faz parte da história”, disse, esta quinta-feira, na projecção do encontro. 

Manuel Tulipa afirmou ainda que "temos de ser competentes em vários momentos do jogo. Somos confortáveis com bola, a equipa agiliza bem o jogo de posse e queremos que esse jogo possa colocar dificuldades ao adversário e colocar ruturas na sua organização para chegarmos de forma eficaz a zonas de finalização. Percebemos a organização do adversário, que joga muitas vezes com uma linha de cinco defesas e dois médios que constroem bem, mas escondem muito bem o espaço entre linhas. Montamos também a estratégia nesse sentido. O jogo de equilíbrios vai ser muito importante também, porque nas alas o adversário também é forte."


Marcações: Vitória Sport Clube, FC Vizela, Manuel Tulipa

Imprimir Email