Primeira derrota da época em casa dita afastamento do Moreirense da Taça da Liga



O Moreirense foi derrotado pelo Arouca, por 2-1, e falhou o acesso à Final Four da Taça da Liga. O clube de Moreira de Cónegos esteve em vantagem no encontro dos quartos-de-final, mas acabou por permitir a reviravolta no segundo tempo. Pela primeira vez esta época perdeu um jogo em casa, depois de no fim-de-semana ter cedido o primeiro empate caseiro, diante do Benfica, que até valeu o primeiro lugar no Grupo C.

O Moreirense colocou-se em vantagem na reta final da primeira parte, com um golo apontado por André Luís, na cobrança de um penálti, aos 45 minutos. A resposta do Arouca surgiu na etapa complementar com os golos de Tiago Esgaio, aos 70 minutos, e Rafael Mujica, aos 79 minutos.

Afastado da Taça da Liga, depois de ter vencido o Grupo C, a equipa comandada por Paulo Alves passa a focar-se exclusivamente na Liga 2, uma vez que também já tinha sido afastada da Taça de Portugal. No regresso do campeonato, defronta o Estrela da Amadora, no dia 31, pelas 14 horas, num encontro a contar para a 14.ª jornada.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Taça da Liga

Imprimir Email