Vitória pretende ceder guarda-redes Nicolas Tié no mercado de Inverno



A administração da SAD do Vitória pretende ceder o guarda-redes Nicolas Tié no mercado de Inverno. Sem espaço nas equipas A e B, o jovem francês, que já representou a Seleção sub-23 da Costa do Marfim, poderá deixar Guimarães nas próximas semanas.

Os planos do Vitória passavam pelo empréstimo do jogador no mercado de Verão, mas as propostas que chegaram aos escritórios da SAD não agradaram à estrutura e ao guarda-redes. Integrado nos trabalhos da equipa B, foi utilizado em apenas dois jogos na Liga 3, pelo que a sua saída é um cenário que volta a estar em cima da mesa.

Recorde-se que já em Janeiro deste ano o Vitória procurou colocar Nicolas Tié noutro clube. Na altura, chegou a treinar no plantel do St. Gallen, mas não convenceu os responsáveis do emblema da Suíça a avançar para a sua contratação. 

Nicolas Tié chegou a Guimarães em 2020, proveniente da equipa sub-23 do Chelsea, mas não chegou a estrear-se pela equipa principal. Na época passada cumpriu dois jogos oficiais pela formação sub-23, na Liga Revelação, e este ano leva dois jogos na equipa B, na Liga 3.

Nicolas Tié tem contrato com o Vitória até Junho de 2025, mas não entra nos planos da SAD liderada por António Miguel Cardoso.


Marcações: Vitória Sport Clube, Nicolas Tié

Imprimir Email