GD Longos deixa critica avança com pedido de reunião no Conselho de Arbitragem



A Direção do Grupo Desportivo de Longos insurgiu-se contra o trabalho do árbitro José Costa no encontro com o Grupo Desportivo Souto e Gondomar, da 10.ª jornada da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga, disputado este fim-de-semana.

Em comunicado, o clube liderado por Manuel Gonçalves denuncia a “sistemática falta de respeito”, e a “dualidade de critérios”, que levam, diz o Longos, a “jogar contra duas equipas em simultâneo tendo uma delas todo o poder”.
“Vínhamos de uma série de 4 vitórias que nos permitiu chegar perto dos lugares cimeiros e uma qualidade de jogo que parece estar a incomodar muita gente. Iremos continuar a contribuir para a promoção do futebol, mas não iremos permitir que, jogo após jogo, o clube venha a ser lesado por decisões erradas que coloquem em causa os nossos objetivos”, pode ler-se no mesmo texto.

O Grupo Desportivo de Longos revelou que irá solicitar uma reunião ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Braga com “caráter urgente”, porque, argumenta, “o que se passou no jogo foi vergonhoso havendo uma clara disparidade nas análises dos lances envolvendo as duas equipas ao longo do jogo e isso é algo que merece uma reflexão e, acima de tudo, um esclarecimento.” “Uma equipa de arbitragem de enorme incompetência aliada a uma vaidade e arrogância extrema perante a nossa equipa chegando mesmo a insultar os nossos atletas. Equipa de arbitragem que, queremos nós acreditar, ser uma mera coincidência ser a mesma dos últimos 3 jogos contra o GD Souto e Gondomar. Temos até hoje, pautado pelo silêncio, mas o silêncio deixou de ser solução por isso dizemos basta! Exigimos que nos respeitem, ou será que só somos todos iguais na hora de pagar? São pessoas como este trio de arbitragem, que fazem pessoas como nós direção - que trabalham por gosto e os nossos atletas - que jogam por amor à camisola deixarem de acreditar que existe verdade e justiça no futebol”, acrescenta o Longos, que finaliza: “É o momento de dizer basta! Contra tudo e contra todos!”.


Marcações: Grupo Desportivo de Longos

Imprimir Email