Protestos no Bessa ditam suspensão de oito dias ao vice-presidente vitoriano Nuno Leite



O vice-presidente do Vitória, Nuno Leite, foi suspenso por oito dias pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente foi ainda multado em 357 euros.

O castigo resulta do facto de Nuno Leite ter protestado contra a equipa de arbitragem no jogo com o Boavista, da Taça da Liga, disputado na noite da passada segunda-feira, no Estádio do Bessa. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Leite terá protestado com um elemento da equipa de arbitragem, dizendo: “vai para o c******”.

No mesmo documento, pode ler-se que no final do jogo, e na presença do Delegado da Liga Portugal, Nuno Leite dirigiu-se ao balneário da equipa de arbitragem para “pedir desculpas pelo seu comportamento”, que levou a que tivesse sido expulso do banco de suplentes.

Na sequência do jogo com o Boavista, o Vitória foi ainda multado em 714 euros pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos. “Entoaram em uníssono, de forma clara, perceptível e audível as seguintes frases: aos minutos 5 da 1.ª parte, 9 da 2.ª parte, 20 da 2.ª parte, "Boavista é merda, filhos da p***”, por diversas vezes”, relata o relatório do Delegado da Liga Portugal. Ao Boavista foram aplicadas duas multas, no valor de 408 euros e 1.275 euros, pelo comportamento incorrecto dos seus adeptos.


Marcações: Vitória Sport Clube, Nuno Leite

Imprimir Email