Miguel Maga reintegrado três meses após operação



Boas notícias para Miguel Maga. Três meses depois de ter sido operado à clavícula direita, o lateral iniciou uma nova etapa do processo de recuperação.

O jovem jogador juntou-se aos colegas de equipa nos relvados da Academia, contudo ainda sob vigilância da equipa médica. Isto significa que ainda não será opção para a partida com o BSAD, da 2.ª jornada da Fase 1 da Taça da Liga, que se realiza na quinta-feira. Se não surgirem contratempos, deverá entrar nos planos para a segunda fase da época, concretamente para o regresso da Liga, nos últimos dias de Dezembro, uma vez que até lá o Vitória irá disputar apenas mais um jogo, frente ao Boavista, no próximo dia 12.

Miguel Maga lesionou-se com gravidade na 3.ª jornada da Liga, em Portimão, a 21 de Agosto. Foi operado e teve de enfrentar uma paragem prolongada numa fase da carreira em que se afirmava como um dos mais promissores jogadores do Vitória. Regressa, em breve, às opções de Moreno Teixeira, com a expectativa de ter novas oportunidades de confirmar a sua evolução ao mais alto nível competitivo.

O departamento médico do Vitória ‘perdeu’ vários jogadores na última semana, na prática são boas notícias para a equipa técnica depois das limitações que experienciou. Jorge Fernandes foi reintegrado em pleno, colocando um ponto final no longo  processo de recuperação da lesão num adutor, que o afastou dos relvados mais de dois meses e meio. O defesa-central lesionou-se no jogo com o Sp. Braga, disputado a 3 de Setembro, e desde então desfalcou as opções de Moreno Teixeira. Além de Jorge Fernandes, também o médio francês Nicolas Janvier e os extremos Nélson da Luz e Rúben Lameiras regressaram aos treinos sem constrangimentos.

Ainda assim, há vários casos no departamento médico. André Amaro regressou lesionado do estágio da Selecção sub-21, com uma lombalgia, e está de baixa, juntando-se a Tomás Händel, Mikel Villanueva e André André.


Marcações: Vitória Sport Clube, Miguel Maga

Imprimir Email