Pedro Pimenta tem "desafio difícil" no comando técnico do Airão



A estreia de Pedro Pimenta no comando técnico do Airão terá lugar este domingo, no encontro com o Antime, da 10.ª jornada da série C da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

O que o motivou a aceitar o desafio de treinar o Airão?: “Voltar a trabalhar com seniores era uma coisa que ambicionava há algum tempo. Trata-se de um clube com nome, isso também foi um factor decisivo, assim como o desafio, que se apresenta difícil. Gosto de aceitar desafios difíceis para ser melhor como treinador.”

Depois dos primeiros contactos com o plantel ficou com a ideia de que o grupo tem valor para inverter o actual cenário?: “Sim, claramente sim. Pelo que percebi, não se trata de uma questão de qualidade de jogo, mas sim de uma questão mental. É preciso dar a volta e isso pode acontecer instantaneamente. Temos feito um trabalho nesse sentido para dar moral aos jogadores, porque qualidades eles têm. Já lhes disse que acredito que eles têm qualidade, mas eles também devem acreditar nisso.”

Começar com uma vitória pode ser importante?: “Pretendo que a equipa pense num jogo de cada vez. Queremos dar uma boa resposta contra o Antime, desejamos fazer um bom jogo, consistente, atrevido, que nos possa dar um bom resultado.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão

Imprimir Email