Varzim faz as contas ao encaixe financeiro com a venda de Zé Carlos ao Vitória



A SAD do Vitória vai investir 800 mil euros na compra de 75 por cento do passe de Zé Carlos. Depois de já ter pago 300 mil euros ao Varzim pelo empréstimo do internacional sub-21, o Vitória prepara-se para acionar a cláusula de compra de 50 por cento dos direitos económicos do jogador. A decisão está tomada e deve ser formalizada em breve, ainda que o prazo acordado com o Varzim termine apenas a 30 de Abril do próximo ano. No negócio estabelecido com o clube poveiro, o Vitória assegurou ainda a possibilidade de comprar mais 25 por cento do passe de Zé Carlos, por mais 400 mil euros. O prazo para exercer essa cláusula termina apenas em Janeiro de 2024.

Convencido que o Vitória avançará para a compra do passe de Zé Carlos, o Varzim já faz as contas aos 800 mil euros que juntará aos 300 mil euros já liquidados pela SAD liderada por António Miguel Cardoso no âmbito da taxa de empréstimo. “Além do encaixe financeiro, o Varzim fica sempre com a possibilidade de manter 25 por cento do passe deste jogador, um atleta que nós acreditamos que terá futuro e projeção, basta ver o trajecto que ele está a fazer no Vitória, apesar de não estar a jogar na posição dele”, afirmou Edgar Pinho, o presidente do Varzim, em declarações à rádio Onda Viva.

O dirigente elogiou ainda o percurso de Zé Carlos com a camisola do Vitória, sublinhando a ideia de que “se continuar com as prestações que tem tido, indo às seleções, quem sabe se um dia não chegará à Seleção A.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Varzim SC, Zé Carlos

Imprimir Email