Moreno Teixeira: "Objectivo do Vitória passa por tentar ir à Final Four da Taça da Liga"



O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques esta sexta-feira para promover a antevisão da partida com o Vilafranquense, da 1.ª jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga. O encontro realiza-se este sábado, pelas 20h30, no Estádio Municipal de Rio Maior.

É importante ter estes jogos da Taça da Liga para manter a competitividade?: "É com os atletas disponíveis que temos de abordar o jogo. Neste mini campeonato, o primeiro jogo é sempre importante. A forma como podemos entrar nesta prova é importante. Percebemos que qualquer equipa da Liga 2 pode criar sempre dificuldades, ainda apara mais uma equipa que está a fazer um bom campeonato. Percebemos que vamos ter dificuldades, mas não esconde os que o objectivo passa por tentar ir à Final Four. Queremos dar uma resposta com os atletas à disposição e dar continuidade aos desempenhos que temos mostrado."

O Vitória é favorito neste grupo, em que defronta duas equipas da Liga 2?: "Ligo muito pouco a essas questões de quem é favorito. Quero é que possamos abordar o jogo com a responsabilidade a que estamos obrigados. O que me adianta dizer que somos favoritos se depois podemos não abordar o jogo da forma como devemos. Somos o Vitória, não fugimos a essa responsabilidade. Primeiro, o Vilafranquense, depois pensamos no Belenenses e depois no Boavista. Este clube obriga-nos a pensar em todos os jogos no limite."
-: 
Depois do primeiro jogo, o Vitória tem maiores intervalos para preparar as partidas seguintes. O que implica isso?: "Vamos mudar um pouco as rotinas, serão justos os dias de folga depois deste jogo. Os atletas terão três dias de folga. Fomos os primeiros a começar a pré-época, com uma grande carga de jogos, quase sem tempo para treinar. Havendo este espaço de tempo entre o jogo com o Vilafranquense e depois com o Belenense podemos dar três duas de folga. As rotinas não vão mudar, porque vão ficar em casa a descansar, a aliviar a cabeça. É bom termos este espaço de tempo porque já estamos com quase cinco meses de trabalho."

Mikel Villanueva, André André e Janvier saíram lesionados do último jogo e ainda tem três jogadores na Seleção sub-21. São muitas dores de cabeça: "Não, nenhuma dor de cabeça. Estamos limitados. Esses atletas estão todos de fora, nenhum recupera, e ainda temos o Nelson da Luz. Depois temos os três na Seleção. Temos a equipa B, atletas com um potencial incrível que podem não estar preparados no imediato para a primeira equipa mas em quem confiamos muito. Se tiverem de entrar, vão entrar, vão estar totalmente preparados. Hoje não estão preparados para jogar sempre, mas daqui a seis meses ou um ano vão estar preparados para a equipa A. Tenho uma satisfação enorme por levar estes miúdos, porque sinto que é quase um realizar de um sonho para eles. Dá-me um prazer enorme. Vão connosco porque lhes reconhecemos valor, não é por nenhum favor. O projecto do clube é muito isto esta temporada."

Pode revelar quem são esses jogadores?: "Temos o Gonçalo Nogueira, Gonçalo Pinto, Rui Correia, Mutombo e Rafa."


Imprimir Email