Vitória desenvencilhou-se do Vizela no prolongamento e apurou-se para os oitavos da Taça de Portugal



O Vitória garantiu um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal ao eliminar o vizinho Vizela, com um triunfo por 2-1, após prolongamento, na partida disputada na noite desta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques.

O Vitória adiantou-se no marcador ainda na primeira parte, aos 30 minutos, com um golo apontado pelo vizelense Anderson, na própria baliza, na sequência de um cruzamento de Hélder Sá. O também defesa-central Bruno Wilson fez o corte no coração da área, mas a bola bateu nas costas do seu colega de equipa antes de entrar na baliza de Luiz Felipe.

Já na etapa final da partida, aos 81 minutos, o Vizela chegou ao empate, por Zohi, que tinha sido lançado por Álvaro Pacheco apenas dois minutos antes do golo, levando o jogo para o prolongamento.

Nos 30 minutos extra, o Vitória colocou-se novamente em vantagem aos 100 minutos, por Alisson Safira, na cobrança de um penálti, após o guarda-redes Luiz Felipe ter travado Jota Silva em falta. Os vizelenses ficaram em desvantagem numérica após a expulsão de Anderson, por acumulação de cartões amarelos, mas vendeu cara a eliminação na segunda parte do prolongamento.

No derradeiro jogo antes da paragem para o Mundial 2022, que terá lugar no Catar, o Vitória recebe o Marítimo. O encontro realiza-se no domingo, pelas 15h30.


Marcações: Vitória Sport Clube, Taça de Portugal

Imprimir Email