A.F. Braga vai reunir com Comando Distrital da GNR para discutir problema do policiamento nos jogos



A Direção da Associação de Futebol de Braga vai reunir com o Comando Distrital da GNR, esta sexta-feira, para discutir os condicionalismos que os clubes têm sentido para a requisição das forças de segurança para os jogos dos escalões seniores e juniores.

Em comunicado, a Direção de Manuel Machado recorda que “o policiamento, nos termos dos diplomas legais, não é obrigatório em competições não-profissionais, como é o caso das Competições Oficiais Distritais”. Contudo, face às dificuldades encontradas para a requisição de ARD's, os clubes devem “continuar a procurar junto dos Postos da Guarda Nacional Republicana e Polícia de Segurança Pública, aferir da possibilidade de garantir a presença de agentes destas duas Corporações”.

No caso de não ser possível qualquer uma das soluções, a Direção da Associação de Futebol de Braga, decidiu que “os jogos podem ser realizados por PCS indicados pelos clubes, desde que devidamente credenciados” e identificados.

No mesmo comunicado, a Direção da Associação de Futebol de Braga “chama a atenção para que, qualquer ato de indisciplina em jogo oficial de competição oficial, organizada pela AF Braga, decorrendo de ineficácia de atuação dos PCS, será tratada em termos disciplinares, de maneira adequada, preventiva e dissuasora, nos termos do Regulamento Disciplinar da AF Braga, passando a partir dessa todos os jogos do escalão em que se verificar a ser considerados de 'risco elevado', nos termos dos diplomas legais em vigor, com obrigatoriedade de requisição de força policial”.


Marcações: GNR, Associação de Futebol de Braga

Imprimir Email