Primeira vitória da época deu "injeção de confiança" ao plantel do Airão



Depois de ter sofrido três derrotas consecutivas no arranque da temporada, frente ao Emilianos, Torcatense e Desportivo de Ronfe, o Airão já aprendeu a vencer na série C da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga.

Para o treinador do clube vimaranense, Luís Ribeiro, a vitória sobre o Regadas trouxe uma "injeção de confiança" que pode ser capitalizada nas próximas jornadas. "A vitória veio dar-nos alento depois de um ciclo difícil. A vitória dá-nos uma confiança extra porque os maus resultados trazem desconfiança e incerteza. Agora, a equipa está mais alegre, mais focada na procura da segunda vitória".

Luís Ribeiro chegou a Airão no Verão e teve de construir um plantel do zero. Por isso, a equipa ainda não está a render na plenitude. "As primeiras semanas não foram fáceis. O patamar em que estamos agora é aquele em que deveríamos estar no arranque da pré-época. O plantel é inteiramente novo, com muitos jogadores jovens, alguns que se estão a estrear no plantel sénior. Tudo isso tem custos", disse.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, UD Airão

Imprimir Email