Vítor Macedo: "Começa a haver poucas palavras para descrever este grupo de jogadores"



O treinador da equipa de polo aquático do Vitória, Vítor Macedo, entende que a passagem à 2.ª Fase da LEN – Champions League traduz o crescimento do clube nos últimos anos. Em declarações ao Grupo Santiago, o treinador fala já sobre a 2.ª Fase da competição e da Supertaça, que se realiza quarta-feira.

Como viveram o momento histórico ao garantir a presença na 2.ª Fase da LEN – Champions League?: “Preparamo-nos da melhor forma possível para esta prova. Encontramos duas equipas de outro nível, com orçamentos muitas vezes superiores ao nosso, com quem seria difícil discutir os resultados. No entanto, havia duas equipas que podiam estar ao nosso nível. A nossa equipa deixou tudo dentro do campo e conseguimos as duas vitórias, que além de serem históricas permitem-nos dar um passo em frente".

É uma das consequências do crescimento da equipa de polo aquático do Vitória?: “Sim, naturalmente. Começa a haver poucas palavras para descrever este grupo de jogadores, que permanece quase inalterado nos últimos quatro anos, em que tem dominado o panorama nacional. Agora conseguimos ter resultados de revelo a nível internacional".

Que desafio terá agora o Vitória na 2.ª Fase da LEN – Champions League?: “Na 2.ª ronda de qualificação vamos apanhar equipas altamente profissionalizadas, com ambições de chegar à fase de grupos. Será um desafio enorme, que será encarado como uma oportunidade para evoluir”.

Segue-se a Supertaça, já esta quarta-feira, que representa a possibilidade de conquistar o primeiro título da época...: “Temos pouco tempo para preparar o jogo, mas temos o objectivo de vencer a Supertaça. Esperamos que o andamento conseguido na Liga dos Campeões nos favoreça nesse sentido. Esperamos apresentar um nível de jogo que corresponda aos indicadores que temos mostrado”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Pólo Aquático, Vítor Macedo

Imprimir Email