João Aroso: "É claro o penálti sobre o André André"


João Aroso, adjunto de Moreno Teixeira, fez o seguinte comentário ao empate do Vitória na noite deste sábado diante do Benfica.

"Fizemos um jogo muito competitivo. preparámos bem durante a semana o plano táctico-estratégico, para defrontar uma equipa de enorme qualidade, muito confiante, mas nós também temos qualidade. Fizemos um grande jogo, retiramos ao Benfica o jogo entre linhas, com muito mérito dos nossos centrais e dos médios. E tivemos capacidade e qualidade para sair várias vezes em contra-ataque. Na primeira parte criámos mais oportunidades de perigo do que o Benfica. Na segunda parte refrescamos a equipa, tivemos algumas dificuldades quando o Benfica carregou sobre o flanco esquerdo, mas acabou a colocar jogo directo com mais um central. Quando o treinador do Benfica diz que ganhou um ponto está a ser honesto, espelha a dificuldade que o jogo teve para a sua equipa.

Estivemos concentrados a níveis muito elevados durante muito tempo, o que implica um desgaste muito grande. A equipa reequilibrou-se e o resultado é justo. Tem que nos servir para ganhar confiança diante de adversários não tão fortes, porque a Liga é extremamente competitiva. Não serve de muito se não for transportado para o jogo em Paços de Ferreira. O VAR deveria ter chamado o árbitro no lance do André André, é muito claro o penálti."

 

Imprimir Email