Antigo director do futebol feminino acusado de assédio sexual por jogadoras do Vitória



O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Samuel Costa, antigo director do futebol feminino do Vitória, que actualmente desempenha o cargo de director desportivo do futebol feminino do Famalicão. Em causa, segundo uma notícia avançada pela SIC, estão denúncias de assédio sexual por parte de jogadoras que representaram o Vitória aquando da sua passagem pelo clube, entre 2019 e 2021.

De acordo com a SIC, as queixas chegaram ao Sindicato dos Jogadores e à Federação Portuguesa de Futebol. “É verdade. Essa pessoa foi denunciada. As autoridades agirão em conformidade”, afirmou o presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista.

Em causa estarão mensagens de telemóvel e através das redes sociais com conteúdo impróprio.

O Vitória foi questionado sobre o assunto e adiantou que "incentivamos e apoiamos quem tenha conhecimento deste tipo de comportamentos a fazer queixa às entidades competentes" para apuramento da totalidade dos factos potencialmente condizentes com o teor das alegações.

Em resposta à SIC, Samuel Costa desmentiu as denúncias: “Nunca assediei ninguém e vou até às últimas consequências para provar a minha inocência”.


Marcações: Vitória Sport Clube, futebol feminino

Imprimir Email