Paulo Alves: "Não queremos qualquer tipo de surpresa, temos de nos impor de forma a seguir em frente na Taça"



O treinador do Moreirense, Paulo Alves, alertou os seus jogadores para as dificuldades que podem encontrar na partida com a Juventude Lajense, da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, que se realiza este sábado, pelas 15 horas, em Angra do Heroísmo, Açores. Ainda assim, o treinador assumiu a responsabilidade de seguir em frente na prova.

Que Moreirense podemos esperar no encontro com a Juventude Lajense, da Taça de Portugal?: “Temos de esperar um Moreirense muito sério, muito responsável, no sentido de seguir em frente. Jogamos contra uma equipa de vários escalões abaixo do nosso, mas temos de respeitar esse adversário. Vamos querer impor o nosso jogo, ser sérios e responsáveis se queremos seguir em frente”.

Que cuidados teve a sua equipa técnica na preparação de um jogo frente a um adversário menos conhecido?: “Temos de ter sempre uma forma de estar muito coerente. O que tenho dito é que temos de respeitar os adversários todos por igual e o jogo foi preparado com esse sentido. Continuamos a ser sérios, para não termos qualquer surpresa, porque estes jogos escondem sempre características difíceis. Vamos jogar num sintético, contra uma equipa com jovens jogadores que querem aparecer e impor a sua marca, esta é uma oportunidade que este adversário vai ter para se mostrar. Temos de estar preparados para tudo, a equipa tem já a informação sobre o adversário e as características deste tipo de jogos. Não queremos qualquer tipo de surpresa, temos de nos impor de forma a seguir em frente”.

De alguma forma está a pensar promover mudanças significativas no 11 para dar oportunidade aos que têm jogado menos, ou entende que o facto do jogo surgir depois de uma paragem pode colocar entraves a essa rotatividade?: "Eventualmente faremos algumas mudanças, sobretudo porque o plantel tem trabalhado muito bem como um todo. Os jogadores têm tido um comportamento extraordinário, os que jogam e os que não jogam. Há gente com competência e qualidade, alguns deles jogarão neste jogo”.

Como o foco na Liga 2, que importância atribui à Taça de Portugal?: "É uma competição que me é muito cara, em que participo desde sempre no futebol português, primeiro como jogador, agora como treinador. Fui duas vezes à final, pelo Marítimo e pelo Sporting, mas infelizmente não ganhei nenhuma dela. Isso deixa sempre um vazio, vou perseguir sempre esta Taça até não poder mais. Temos de dar uma importância extraordinária a esta prova, porque é bonita, boa no sentido das oportunidades que pode trazer a toda a gente. Temos de subir os degraus de cada eliminatória. Não vale a pena pensar muito nisso se não tivermos a competência de passar este jogo. Temos uma vontade muito grande de seguir em frente”.


Marcações: Moreira de Cónegos, Moreirense Futebol Clube, Taça de Portugal, Paulo Alves

Imprimir Email