Manuel Machado: "O Vitória é um dos maiores baluartes da Associação de Futebol de Braga"

O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, enviou uma mensagem de felicitações ao Vitória, que esta quinta-feira celebra o seu Centenário.

"Em meu nome, e em nome dos órgãos sociais da Associação de Futebol de Braga, felicito calorosamente o Vitória Sport Clube, na pessoa do Presidente António Miguel Cardoso, da sua equipa e da massa associativa do Clube, pelo centésimo aniversário da sua existência.

O Vitória Sport Clube é um dos maiores baluartes da Associação de Futebol de Braga. Um Clube eclético cuja história e percurso orgulham todos os que amam e vivem o Futebol não só pelos feitos desportivos alcançados, mas também pela capacidade de traçar novos caminhos e abraçar novos perímetros como a recente aposta no futebol feminino.

Ao longo destes 100 anos, o Vitória Sport Clube soube afirmar-se como um dos maiores clubes nacionais e como um emblema com reconhecimento internacional. Deixo, por isso, uma palavra de gratidão e reconhecimento aos fundadores e a todos aqueles que, nesta jornada, projetaram e construíram o Vitória Sport Clube tornando possíveis conquistas, no futebol sénior masculino, como a Supertaça Cândido de Oliveira (1988/89), a Taça de Portugal (2012/13) e a Taça AF Braga (1964/65); e no futebol de formação, como o Campeonato Nacional de Juvenis (2013/14), o Campeonato Nacional de Iniciados (1995/96), o Campeonato Nacional de Juniores (1990/91) e várias conquistas nas provas distritais.

Louvo, ainda, o investimento do Vitória SC na formação de jovens atletas tão importante para o crescimento do Futebol Português.

Por último, uma palavra de reconhecimento e agradecimento aos sócios e a todos os adeptos que acompanham e participam na vida do seu Clube, vibrando com as suas conquistas, e que, certamente, hoje se sentem honrados pelos seus 100 anos de prestigiante História".


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Vitória Sport Clube, Manuel Machado, Centenário Vitória SC

Imprimir Email