Comissão do Centenário tem "intenção primordial de deixar uma marca nos jovens"



O Vitória está a comemorar o seu Centenário e aproxima-se a data mais significativa dos festejos. No dia 22 de Setembro, a Gala que decorrerá no Multiusos de Guimarães será o ponto alto da exaltação do vitorianismo. Célia Magalhães e Nuno Fernandes, da Comissão do Centenário, abriram um pouco o véu sobre esse momento tão particular e falaram ainda sobre o que já ficou para trás e de outras iniciativas que já estão pensadas, até porque as comemorações serão estendidas por mais um ano.

“A intenção primordial passa por deixar uma marca nos jovens, para que nos próximos 100 anos o Vitória seja ainda mais forte”, começou por sublinhar Célia Magalhães, sendo complementada por Nuno Fernandes: “Pretendemos agradecer a quem fez parte da história do Vitória e honrar essas pessoas com eventos, homenagens, trazê-los para o nosso convívio, não esquecer os que já partiram e fazer uma ponte para o futuro.”

As tertúlias com antigos jogadores têm sido momentos de grande exaltação do clube. Os dois comissários adiantam que essas iniciativas vão continuar e admitem a presença de um dos mais emblemáticos jogadores da história do clube. “O Vitória tem falado com o N’Dinga, está em aberto a possibilidade de o trazer a Guimarães, a ele e a muitos outros”, referiu Nuno Fernandes.

Uma das novidades mais recentes prende-se com a votação do “Onze do Século”, que já está disponível para os associados e que tem contado com “muita participação”. “Contamos que supere as expectativas, só nas primeiras duas horas participaram 650 sócios”, anunciou Nuno Fernandes, que fez questão de recordar que houve um “momento de mudança na coordenação do Centenário e, neste caso do “Onze do Século”, já havia uma pré-selecção dos candidatos. Daí até hoje foi-se beber de várias fontes até chegarmos a estes 140 nomes”.

O responsável admite como natural que o resultado final “apresente um onze baseado nos últimos 30 anos, porque serão maioritariamente os jovens a votar”, mas alerta que quem não tiver computador ou tiver mais dificuldades para votar “pode dirigir-se ao Atendimento ao Associado no Estádio e alguém os vai ajudar”, sendo certo que só a primeira votação de cada sócio será válida.

O momento de grande exaltação do vitorianismo servirá para os sócios “reverem caras que já não vêem há muito tempo e terá momentos musicais e de dança, com nomes de Guimarães e de visibilidade nacional e internacional”. Célia Magalhães rematou com um repto: “Nesse dia, toda a gente devia sair à rua vestido à Vitória.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Centenário Vitória SC

Imprimir Email