Moreno Teixeira: "Não vou estar no banco por um comportamento desajustado em Braga; responsabilidade do cargo obriga-me a mais ponderação"



Moreno Teixeira não se furtou a comentar a expulsão em Braga e o consequente castigo que o afasta do encontro com o Santa Clara, da 6.ª jornada. O treinador do Vitória elogiou o árbitro Nuno Almeida e reconheceu que teve um comportamento desajustado.

Como irá lidar com a ausência do banco?: "Houve uma mini preparação em relação a isso. Não vou estar no banco por um comportamento desajustado em Braga, tenho humildade para o reconhecer. A responsabilidade do cargo que ocupo neste momento obriga-me a ter mais ponderação, uma ponderação mais gestual do que verbal. O senhor Nuno Almeida foi sério, escreveu o que eu disse. Percebo, não me causa nada assumir, que enquanto líder desta equipa terei de me ajustar. Mas, isto fui eu, fui assim na equipa B, como atleta e profissional no Nacional da Madeira. Serei assim quando sair, mas terei e me ajustar porque é um comportamento que não é válido para um treinador do Vitória, Mas, enquanto cá estiver serei sempre um treinador com uma forma de estar apaixonada. Terá de existir o equilíbrio entre a paixão e a razão".

E como será sem Moreno no banco?: "Os atletas estão identificados com as ideias, não estarei lá eu mas confio na equipa técnica que me acompanha, o trabalho está feito. Se calhar não farei falta junto ao campo. Os atletas têm de ir com a cabeça limpa para dentro do campo".

Será mais fácil estar no bancada neste jogo?: "Será mais difícil, preferia estar no banco. Que sirva de aprendizagem para mim. Prometer-vos que nunca mais irei ter uma reação daquelas não posso prometer, porque conheço-me. Mas, sei que tenho de me adaptar".


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email