Yago sobre os polémicos festejos: "Reagi a um episódio de racismo"


O jogo do Vitória em Portimão ficou marcado por um incidente que obrigou mesmo a que fosse suspenso alguns minutos, logo após o segundo golo dos algarvios. Tudo porque o seu marcador, Yago, teve uma celebração bastante polémica. Nos festejos, segurou na bandeirola e fingiu estar a disparar contra a bancada onde estavam os adeptos do Vitória.


A cena não caiu bem e lançou a confusão, com os jogadores a também mostrarem o desagrado para com o avançado do Portimonense. Foi necessária a intervenção do capitão Bruno Varela para acalmar os ânimos, sendo que pelo meio um jovem apanha-bolas teve de receber assistência.
Horas depois, Yago Cariello recorreu às redes sociais para esclarecer a forma polémica como festejou o golo marcado aos 88 minutos, garantindo que tudo não passou de uma reação a um episódio de racismo. "Hoje, todos nós nos excedemos, mas eu não metralhei os adeptos do Vitória SC, que respeito, apenas tive uma reação aos racistas que cuspiram e xingaram de forma preconceituosa os meus colegas de equipa", escreveu o jogador.


Imprimir Email