Moreno Teixeira: "No futebol não dá para relaxar, vamos ser avaliados pelo que se passar em Portimão"



O treinador do Vitória, Moreno Teixeira, esteve na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques no final da manhã deste sábado para a antevisão do encontro com o Portimonense, da 3.ª jornada da Liga, que se realiza este domingo, pelas 20h30, no Algarve.

Teve uma semana diferente para preparar o jogo, sem competições europeias pelo meio, isso traz uma vantagem?: "É um facto, a semana foi mais longa, deu para preparar a equipa dentro do que é a nossa ideia. Já nas semanas mais curtas conseguimos preparar os jogadores e equipa esteve sempre muito bem identificada. Esta semana foi diferente, é verdade, com mais tempo, o que não quer dizer que a resposta da equipas possa ser melhor, porque estamos a falar de futebol. As sensações com que vamos para Portimão são muito positivas. Os jogadores absorveram o que tentamos passar e isso dá-nos conforto para o jogo".

Já disse que quer uma equipa com qualidade e não apenas combativa. Está mais perto disso?: "Acho que sim. É muito aquilo que a equipa tem feito em campo. É difícil ter uma qualidade de jogo sempre perfeita, mas a grandes espaços a nossa equipa em mostrado essa qualidade de jogo. Ao longos dos 90 minutos tem mostrado sempre união, combatividade, o que me satisfaz muito. Isso não chega, é preciso qualidade, talento e a nossa equipa tem estado melhor. No futebol não dá para relaxar, vamos ser avaliados pelo que se passar em Portimão. Não podemos viver do que já conseguirmos".

O que espera do jogo com o Portimonense?: "Tem um treinador muito experiente, muito competente. O mister Paulo Sérgio, com quem trabalhei, está a começar a quarta época e isso faz a diferença nos grupos de trabalho. Há um grupo de atletas que o acompanha desde o início desse ciclo, que estão bem identificados com os processos do mister. O Portimonense joga em casa, vem de uma vitória categórica, não teve o resultado que desejava no primeiro jogo em casa. Por tudo isso, vamos ter um jogo difícil. Mas, somos o Vitória e queremos ganhar, se possível jogando bem para continuar a nossa caminhada".

O apoio dos adeptos, mesmo em Portimão…: "É sempre melhor termos os estádios cheios, se possível com gente que nos apoie. Conhecendo o adepto do Vitória, ele acompanha sempre o clube. Nós, grupo, temos a responsabilidade desta motivação que estamos a ver. Isso satisfaz-me, é fruto do trabalho e da resposta que a equipa tem dado. Isso só nos aumenta a responsabilidade. Vamos ter o apoio, mas isso não nos dá comodismo para o jogo".

Vai ter dificuldade em escolher o onze, agora que não tem de fazer outra gestão?: "Quero ter sempre essa dificuldade para escolher o onze. Da forma como os atletas trabalham, realmente é difícil escolher o onze. Essa dificuldade satisfaz-me".


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreno Teixeira

Imprimir Email