Vitória oficializou Nuno Barbosa na equipa B: "Grande objetivo é desenvolver jogadores"



O Vitória oficializou, esta quinta-feira, o acordo com o treinador Nuno Barbosa para orientar a equipa B, que inicia no domingo a Liga 3.

Nuno Barbosa foi contratado para substituir Moreno Teixeira, promovido à equipa principal depois da saída de Pepa. O jovem treinador já se encontra a trabalhar em Guimarães há mais de um mês.

A equipa técnica fica completa com Rui Castro (ex-Brito), Quim Berto (regressa ao clube) e ainda com Paulo Cardoso, Nuno Madureira e João Pereira.

“Têm sido tempos de muito trabalho, muito agradáveis, encontrei uma estrutura formidável, que me suporta bastante, a mim e à minha equipa técnica, para fazermos um bom trabalho. Entrámos com a maquina a rolar, tivemos de conhecer rapidamente o plantel, a pré-época estava projetada de uma forma muito interessante, tínhamos bastantes jogos, e nesses jogos com vários índices de dificuldades, conseguimos entender as valias do plantel e preparar para um futuro risonho. Temos um lote de jogadores com qualidade. Evidentemente, esta equipa B é uma restruturação da equipa B do ano passado, com o fim do ciclo e o inicio de um outro. Temos qualidade mas não basta isso, temos muito trabalho pela frente, porque se olharmos para o grande número de jogadores que estão na equipa B, e que passaram nos sub-19 no ano passado, é logico que terão de se adaptar a uma nova realidade, mais intensa que é esta Liga em que vamos competir, mas definimos isso para todos os dias trabalharmos competências para os nossos atletas serem solução na equipa A”, disse o Nuno Barbosa, citado pelo Vitória.

“O nosso grande objetivo é desenvolver jogadores, ao máximo da sua capacidade, em que o clube consiga olhar para eles como solução para as lacunas que possam surgir ao longo do tempo. Esse é o processo Vitória. Depois temos de perceber que estamos numa liga competitiva, onde queremos fazer o maior número de pontos possível, pensando semana a semana, porque acredito numa definição de objetivos semanal, sempre com uma enorme responsabilidade, porque sabemos que representamos um clube como o Vitória, que tem pergaminhos, e temos de ser e ter a capacidade de estarmos no nosso melhor para o evidenciarmos como grande clube que é. A sinergia tem sido muito boa, porque acima de tudo, todos nós percebemos que aqui, importante é o Vitória, e temos todos de trabalhar em prol do clube. A nossa equipa pode prometer, acima de tudo, compromisso, entrega e alma, dentro de campo, associando isso à qualidade que eles têm”, acrescentou.




Marcações: Vitória Sport Clube, Vitória B, Nuno Barbosa

Imprimir Email