Vasco Gonçalves: "Pevidém vai tentar alcançar a manutenção para depois olhar para outros objectivos"



O treinador do Pevidém, Vasco Gonçalves, está convencido que o clube construiu um plantel capaz de lutar pelos objectivos previamente traçados no regresso ao Campeonato de Portugal.

Qual a ambição que terá o Pevidém para a temporada 2022/2023?: "O Pevidém quer ser uma equipa ambiciosa, competitiva, que vai tentar alcançar a manutenção para depois olhar para outros objectivos".

Que garantias dá este plantel para a concretização dessas metas?: "O plantel foi construído numa base sólida, que há alguns anos faz história no clube. A partir dessa base sólida procuramos adicionar jogadores para poder formar um plantel bastante competitivo. Será um campeonato longo e ambicioso da nossa parte".

O que se pode esperar do Campeonato de Portugal, que terá um formato diferente daquele disputado pelo Pevidém há dois anos?: "Internamente, o nosso principal objectivo passa por garantir a permanência o mais rapidamente possível. Posteriormente, podemos pensar noutro tipo de metas. Equipa técnica, jogadores e Direcção temos os pés bem assentes na terra. Apesar da nossa qualidade interna, o futebol é fértil em surpresas. Não queremos colocar já a fasquia muito alta. O campeonato vai ser competitivo, há seis ou sete equipas a apostar tudo na subida. Vai ser, por isso, uma prova competitiva".

O Pevidém não tem uma responsabilidade extra pelo facto de ter disputado a Liga 3?: "Nós assumimos essa responsabilidade na teoria, na prática é diferente. Quem desce da Liga 3 e mantém 14 jogadores da época passada tem de pensar em algo grande. Mas, temos de ter os pés bem assentes na terra para construirmos algo mais sólido. Mais à frente podemos assumir outros objectivos".

É um grupo já fechado ou espera mais entradas?: "Trabalhamos ao longo de um mês e meio para chegar a este dia e termos o plantel praticamente fechado. Se surgir uma mais valia, para uma posição em que entendemos que precisamos de algo mais. Neste momento, o plantel está fechado.


Marcações: Pevidém Sport Clube, Vasco Gonçalves

Imprimir Email