Borevkovic regressou ao D. Afonso Henriques: "Disse aos meus companheiros que vai ser um jogo muito difícil para o Hajduk"



Cedido pelo Vitória ao Hajduk Split, o croata Toni Borevckovic regressou ao Estádio D. Afonso Henriques para protagonizar a antevisao do jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

"Vamos defrontar uma equipa que é muito forte em casa. Passei aqui o meu último ano e sei que é o Vitória joga muito bem em casa, tem adeptos parecidos com os do Hajduk. Vai ser muito difícil para nós, temos de estar muito mais preparados do que em Split porque vamos actuar num estádio cheio, num ambiente desfavorável", disse, assinalando também que "vai ser um jogo diferente do da Croácia. Se viermos para defender não vai ser bom para nós. Temos de pensar em ter o domínio do jogo. Temos de estar confiantes, como na Croácia. Só se dominarmos o jogo é que podemos somar um bom resultado".

Borevkovic afirmou ainda que o "Vitória vai entrar mais forte, mais ofensivo, mas isso não vai mudar nada para nós. Vamos tentar jogar da forma como gostamos, com domínio de bola. Logo depois do jogo na Croácia disse que não podemos pensar que vai ser fácil, porque aqui qualquer adversário passa dificuldades. Vamos ter momentos difíceis, ninguém é favorito quando joga contra o Vitória neste estádio. Disse aos meus companheiros que vai ser um jogo muito difícil para nós. Sabemos muito bem o que vamos encontrar. O Vitória não mudou muito, quer ter bola, domínio de jogo, como era com o ‘mister’ Pepa. Trabalhei com quase todos os jogadores, conheço-os muito bem, têm qualidade e fazem a diferença. Por isso, alertei muito os meus colegas de equipa. Vamos ter um jogo difícil, mas estamos preparados".

Já o treinador do Hajduk Split, Valdas Dambrauskas, notou que "temos um plano de jogo que queremos executar. Queremos proteger a vantagem, mas ao mesmo tempo atacar a baliza do nosso adversário, acreditamos que a resposta do nosso adversário será diferente. Acredito que o Vitória é uma equipa melhor do que jogou naquele jogo. Não é fácil jogar em Split, com aquela atmosfera. O nosso adversário vai jogar em casa e certamente será diferente. Será um jogo difícil para nós, vamos ter pela frente um adversário diferente do que tivemos em Split. Preparámo-nos para este adversário".

Sobre as declarações de Grgic, disse que "quando se joga no Poljud às vezes vê-se isso. Foi o que ele viu. Amanhã vai ser um jogo muito diferente. Sabemos que os adeptos do Vitória significam para a sua equipa e a forma como podem ajudar a equipa. São mind games, mas tudo é decidido no relvado, dentro do campo. Depois do árbitro apitar tudo muda, é homem contra homem".


Marcações: Vitória Sport Clube, Hajduk Split

Imprimir Email