Pevidém deu pontapé de saída com nove reforços



O Pevidém deu o pontapé de saída para a temporada 2022/2023, que marca o regresso ao Campeonato de Portugal, com o plantel praticamente fechado. O trabalho desenvolvido nas últimas semanas pela Direcção de Rui Machado, com o contributo do director geral, Fina, resultou na construção de um grupo que já conta com 23 jogadores. Ou seja, restam poucas vagas para colmatar até ao arranque da competição, ainda que exista sempre margem para reajustes no decorrer da pré-época, que se iniciou sob o comando de Vasco Gonçalves, no relvado do Grupo Desportivo Souto e Gondomar, que será a base enquanto decorrem as obras de coloção de um novo relvado no Parque de Jogos Comendador Albano Martins Coelho Lima.

Com uma base alargada da época passada, o Pevidém assegurou nove reforços. Para a baliza, foi contratado Filipe Dinis, que no último ano actuou no Merelinense por empréstimo do Varzim. Será o concorrente directo de André 'Preto', um dos mais antigos no plantel. A defesa recebeu três caras novas: o lateral-esquerdo Fredrick chegou do Molelos, dos distritais de Viseu, enquanto os centrais Lima Pereira e Guito Madureira foram recrutados ao Sp. Espinho e Boavista, respectivamente. Guito terá a primeira experiência no Campeonato de Portugal, depois de na época passada ter treinado sob as ordens de Petit no plantel principal do Boavista.

Depois de ter assegurado a permanência de Chico, Tiago Ronaldo, Sérgio Duarte e Leandro Marques, o Pevidém foi ao mercado contratar apenas dois médios, e, curiosamente, ambos provenientes do Fafe, Bruno Alves, que tem um longo passado ligado ao Vitória, e João Castro. Já o ataque conta com três caras novas. Depois de Bruno Fernandes (ex-Gondomar), o Pevidém apresentou Medarious, que regressa a Portugal, onde jogou por Vitória B e Sp. Covilhã, depois de uma experiência no Marbella, e Chima, possante ponta-de-lança que jogou pelo Câmara de Lobos. Da época passada transitam Pedrinho, Luís Filipe, Jorginho e Vítor Hugo.

GUARDA-REDES: André ‘Preto’ e Filipe Dinis (ex-Varzim);
DEFESAS: João André, Filipe Sousa, Emanuel, Tiago Vieira, David Castro, Fredrick (ex-Molelos), Lima Pereira (ex-Sp. Espinho) e Guito Madureira (ex-Boavista);
MÉDIOS: Chico, Tiago Ronaldo, Sérgio Duarte, Leandro Marques, Bruno Alves (ex-Fafe) e João Castro (ex-Fafe);
AVANÇADOS: Bruno Fernandes (ex-Gondomar), Medarious (ex-Marbella) e Chima (ex-Câmara Lobos) e Vítor Hugo.

Equipa técnica:
Treinador: Vasco Gonçalves
Treinador adjunto: Júnior Santos
Observador: João Veloso
Fisiologista: João Silva
Treinador guarda-redes: Pedro Dias


Marcações: Pevidém Sport Clube

Imprimir Email