Afonso Freitas prolonga contrato com o Vitória até 2025

O Vitória renovou com Afonso Freitas por mais duas temporadas até 2025, anunciou o clube esta segunda-feira.

O lateral português, de 22 anos, fez 23 jogos na equipa B do Vitória na última temporada e foi um dos jogadores mais utilizados na campanha que levou os vitorianos à fase final da Liga 3.

Natural de Guimarães, Afonso Freitas fez todo o seu processo formativo no Vitória, tendo uma passagem de duas temporadas na Juventus, de Itália, regressando aos conquistadores na temporada 2018/19.

De resto, Afonso Freitas está a trabalhar com a formação principal desde o início desta época. Em declarações ao site do clube, o jovem atleta falou sobre as expetativas para o futuro. “Espero que esta renovação seja mais uma razão, claro que vai depender do meu trabalho, para me poder estrear na equipa principal. É um sonho que tenho há muito tempo, e sinto que esse momento está cada vez mais perto. Poder entrar no D. Afonso Henriques e sentir aquele ambiente, os adeptos são fantásticos, não sei se é por ser de Guimaraes que sinto ainda mais os adeptos, mas é um orgulho enorme”, disse.

O vimaranense partilhou o que sente ao renovar contrato com o seu clube do coração e o que pode prometer para o futuro. “É um sinal claro de que o Vitória ao longo destes anos tem apostado muito na formação e espero ser um deles. Estive algum tempo nos sub-23, algum tempo na equipa B, senti que serviu para crescer, tanto como jogador, como homem. Posso prometer muito trabalho, ser sempre fiel ao clube, e trabalhar muito”, acrescentou.

Marcações: Vitória, Afonso Freitas

Imprimir Email