António Miguel Cardoso sobre saída de Rochinha: "As contas caem no clube todos os dias e temos de encontrar forma de as pagar"

O presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, considera que a saída de Rochinha para o Sporting, que ainda não dá como consumada “porque há detalhes a acertar”, “acaba por ser inevitável fruto das circunstâncias”.

Em declarações ao Grupo Santiago, o dirigente lembrou que o extremo "entrou para o último ano de contrato e não foi possível renovar com ele. Além do mais, o Vitória tem de pagar as suas contas porque é um clube sério e credível. As contas caem no clube todos os dias e temos de encontrar forma de as pagar, não vamos pedir às direções anteriores”. “O negócio é o possível face às circunstâncias que já enumerei. Tínhamos outras propostas, mas a do Sporting foi a melhor que nos foi apresentada”, acrescentou.

António Miguel Cardoso confirmou que “ao longo dos últimos meses estivemos em negociações com o Rochinha para renovar contrato. A nossa intenção era que ele continuasse connosco. Percebemos que ele queria outro projecto, os jogadores têm a sua ambição, e não podíamos fechar-lhe agora a porta uma vez que sairia de Guimarães no final da época sem qualquer compensação para o clube”.

O presidente do Vitória notou ainda que “é importante dizer que enquanto esteve connosco o Rochinha sempre foi um profissional muito sério, que deu o melhor pelo clube. O clube deseja-lhe o melhor possível para a sua carreira”.
Nas mesmas declarações, António Miguel Cardoso não escondeu que o Vitória “vai ter de continuar a vender porque começamos o ano sem receitas. Se não temos receitas, que foram antecipadas pela anterior direção, temos de encontrar uma forma de tapar o buraco que existe para os próximos dois anos. Não há milagres. É verdade que hoje em dia estamos mais tranquilos, é importante que o mercado perceba isso. Temos propostas em cima da mesa pelos nossos jogadores, mas não vamos ceder de qualquer forma. Estamos sempre a trabalhar para defender os nossos interesses”.

Confrontado com o interesse do FC Porto na contratação de André Almeida, o dirigente reconheceu que “há abordagens pelo André Almeida, mas os valores que têm sido sugeridos estão distantes daquilo que entendemos corresponder ao valor do jogador”.

António Miguel Cardoso garantiu ainda que “saindo algum jogador, temos de procurar as soluções adequadas. Temos jogadores identificados, mas só avançamos para novas contratações depois das saídas serem confirmadas. Não vão entrar jogadores, enquanto outros não saírem”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Sporting CP, Rochinha, António Miguel Cardoso

Imprimir Email