Rochinha: "A Conference League é um projecto importante para o Vitória e para os jogadores"



Com a responsabilidade de envergar a braçadeira de capitão na temporada 2022/2023, Rochinha já traçou os objectivos do Vitória para a época que se avizinha.

“O mínimo que se pode pedir ao Vitória é estar nas competições europeias, pela dimensão do clube, pelos adeptos e pelas condições que o clube tem. A Conference League é um projecto importante para o clube e para os jogadores a nível individual, queremos passar à próxima fase e chegar à fase de grupos. O que nos pode levar a isso é o trabalho diário”, disse, em entrevista à Sport TV.

O avançado lembrou que “estar no Vitória em ano de centenário é muito importante para todo o plantel. Queremos corresponder às altas expectativas do clube. A mística que passamos é de nunca desistir, temos de puxar um pelos outros. Os adeptos são fervorosos e sabemos que nunca vão deixar de nos acompanhar se dermos tudo em campo”.

“Este ano as competições começam mais cedo para nós e a pré-época é um mês para nos conhecermos melhor. O importante nesta semana é conhecermo-nos melhor para ajudarmos quem chega novo. Enquanto capitão tento deixar os novos colegas à vontade o mais cedo possível”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Rochinha falou sobre a sua carreira depois da passagem pela formação do Benfica. “Quando era júnior e estava no Benfica achava que ia para aqui ou para ali e que ia ter uma carreira de sonho, mas às vezes não temos noção do que é o futebol. Depois do meu primeiro ano de sénior percebi que não ia ser fácil. No entanto, após os primeiros anos não imaginei que ia chegar a um clube tão grande e que fosse ter tanta influência no plantel. Sinto-me feliz por isso, se a minha carreira terminasse agora ficaria muito feliz porque estou concretizado”.


Marcações: Vitória Sport Clube, Rochinha

Imprimir Email