Alfa Semedo em vias de deixar Vitória rumo a Inglaterra



Alfa Semedo está em vias de deixar o plantel do Vitória. O médio vai, tudo indica, rumar a um clube do Championship, o segundo escalão do futebol inglês.

De acordo com as informações confirmadas pelo Grupo Santiago, a SAD do Vitória tem alinhavada a transferência do médio-defensivo. Alfa Semedo deve deixar Guimarães, numa primeira fase, por empréstimo. O Bristol e o Stoke City, do Championship, foram dois dos clubes que negociaram a sua cedência.

Nos últimos dias, o médio foi colocado na rota do Celtic. Contudo, na Escócia garantem que o clube de Glasgow não fez qualquer proposta pelo médio, nem sequer tem intenções de o fazer.

Alfa Semedo tem contrato com o Vitória até 2026, mas não entra nos planos da SAD. O elevado vencimento que aufere em Guimarães é o principal obstáculo à sua continuidade. Na primeira época que cumpriu com a camisola do Vitória, o médio foi utilizado em 31 jogos.

Com formação no Benfica, o internacional guineense passou pelo Vilafranquense e Moreirense antes de regressar aos 'encarnados'. Foi, depois, emprestado ao Espanhol (Espanha) e Notthingam Fortes e Reading (Inglaterra) antes de ingressar no Vitória. Nas duas épocas que passou no Championship, somou 66 partidas e ganhou muitos seguidores. Daí que o seu futuro passe pelo regresso a Inglaterra.


Marcações: Vitória Sport Clube, Alfa Semedo

Imprimir Email