Vitória entende que não há ilegalidades no processo de contratação de Jota Silva



A Administração da SAD do Vitória não vai voltar a pronunciar-se publicamente sobre o processo que conduziu à oficialização do acordo com o avançado Jota Silva, que na época passada representou o Casa Pia.

De acordo com as informações recolhidas pelo Grupo Santiago, a SAD liderada por António Miguel Cardoso está convencida que não há qualquer ilegalidade no acordo estabelecido com o extremo que se destacou na Liga 2. De resto, como é natural nestes casos, o Vitória apenas avançou para a contratação depois de ter garantias do departamento jurídico de que Jota Silva era, efectivamente, um jogador livre. No entender da SAD, a cláusula a que o Casa Pia se refere não tem validade jurídica uma vez que se trata de uma cláusula unilateral, que apenas poderia ser accionada depois de um acordo com o jogador, o que acabou por não acontecer.

O jogador, segundo apuramos, pretendia mudar-se para o Vitória, apesar de estar reconhecido ao Casa Pia por lhe ter dado a possibilidade de se destacar na Liga 2.

O Casa Pia defendeu, em comunicado, que mantém contrato com o avançado Jota Silva até Junho de 2023, contrariando a versão adiantada pelo Vitória na apresentação do avançado.


Marcações: Vitória Sport Clube, Casa Pia, Jota Silva

Imprimir Email