Ricardo Sá Pinto vai apresentar queixa-crime contra o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães



O treinador Ricardo Sá Pinto informou que vai apresentar uma queixa-crime contra o comandante do Destacamento Territorial da GNR de Guimarães.

“No relatório por si realizado após o jogo Moreirense-Vizela, em 14 de maio, fabricou este agente de autoridade, de forma consciente e deliberada, um documento falso relativo à atuação do treinador após o jogo, situação agravada pelas funções que exerce”, expôs o técnico, em comunicado, lamentando que “este facto que não corresponda à verdade”.

Ricardo Sá Pinto criticou no sábado a sua ausência nos dois encontros com o Desportivo de Chaves, do ‘play-off’ de permanência na I Liga, que ditou a descida ao escalão secundário oito anos depois, atribuindo culpas ao comandante Orlando Mendes. “Este capitão é um grande mentiroso. As pessoas da vila de Moreira de Cónegos têm de se revoltar perante este capitão, que pôs em causa o sucesso deste clube. Ninguém diz nada, mas sabem o que vai acontecer?”, atirou o ex internacional português, na véspera da vitória ante os flavienses (1-0), que foi escassa para anular a desvantagem (2-0) trazida da primeira mão, realizada em Trás-os-Montes.

“Esta falsificação, além de denegrir a imagem e o bom nome do treinador, foi relevante e decisiva para a suspensão de Ricardo Sá Pinto nos dois encontros que constituíram o ‘play-off’ de manutenção na I Liga”, prossegue o comunicado do técnico do Moreirense. “Na denúncia que irá apresentar decorrente da prática deste crime, será reclamada uma indemnização por ofensa à dignidade e bom nome de Ricardo Sá Pinto”, assegura o ex-avançado, horas depois de a GNR ter informado que participará criminalmente contra si.


Marcações: GNR, Moreirense Futebol Clube, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email