João Sousa revelou o que falhou em Roland Garros: "Faltou claramente físico"



João Sousa lamentou não ter conseguido encontrar forças para bater o italiano Lorenzo Sonego e passar à terceira ronda de Roland Garros, depois de ter desperdiçado quatro set points no primeiro set.

"Faltou claramente físico. A parte física estava bastante debilitada, apesar de um primeiro set em que tive as minhas oportunidades. Ele foi muito feliz nessas oportunidades que eu tive, demasiado feliz, a meu ver. Acho que tive quatro set points, três deles em que... a linha faz parte do jogo", comentou o vimaranense.

O número um português e 63.º classificado no ranking ATP cedeu perante o transalpino, 32.º cabeça de série, com os parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 6-4, mas, embora tenha lamentado alguma falta de sorte, atribui todo o mérito ao adversário. "Foi corajoso e feliz. Apesar de um primeiro 'set' melhorzinho em termos físicos, quando as forças faltaram não consegui estar à altura do desafio. O Lorenzo tem nível de jogo e não perdoa. Tentei voltar um bocadinho ao meu jogo, ser agressivo, mas não consegui. As condições estavam ainda mais pesadas do que na primeira ronda e senti muito isso, que a minha bola não andava", explicou.

Além de reconhecer o cansaço e uma dor no adutor que limitou bastante a sua movimentação, João Sousa confessou ter ficado "triste pela derrota, porque queria muito ganhar", mas não sendo "um robô" diz estar "a precisar de descanso para o que se segue." "Depois é preparar a temporada de relva. Vão ser três torneios que vou disputar, com Wimbledon quatro. O primeiro é já na Holanda. Para já, estou no qualifying e espero entrar no quadro. É para preparar Wimbledon, o objetivo é mesmo esse. Há dois torneios 250 e um 500 importantes para toda a gente, com pontos. Vou jogar s-'Hertongenbosch, Halle e Maiorca", avançou Sousa.


Marcações: João Sousa, ténis

Imprimir Email