Abdu Conté confiante: "Claro que acredito que o Moreirense pode evitar a descida de divisão"



O lateral-esquerdo Abdu Conté acredita que o Moreirense vai conseguir evitar a despromoção à Liga 2, apesar de admitir que o cenário não é o mais favorável depois da derrota em Chaves, por 2-0, no encontro da primeira mão do play-off.

O antigo jogador do Moreirense - vendido ao Troyes, de França, em Janeiro -, tem acompanhado a trajectória da equipa. "Claro que acredito que o Moreirense pode evitar a descida de divisão. Vai ter um jogo difícil depois da derrota em Chaves, que tem uma grande equipa, mas jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Tenho a certeza absoluta que vamos dar a volta por cima", disse, em entrevista à Rádio Santiago. "É uma verdadeira final. A equipa tem de estar focada no jogo de domingo para que consigamos sair vitoriosos possamos alcançar a manutenção", acrescentou.

Abdu Conté confessou que não esperava que o Moreirense passasse por tantas dificuldades para garantir a permanência na Liga: "Conheço bem este grupo, já se percebeu ao longo da época que pode viver bons momentos. É um grupo batalhador, lutador. Tenho a certeza absoluta que vão dar a volta por cima e alcançar o que é mas importante, manutenção. Acreditava que a equipa não ia estar a passar por uma situação destas, tão difícil. O grupo tem valor para mais. Agora, resta pensar em dar a volta. O Moreirense, as pessoas de vila de Moreira de Cónegos merecem estar na primeira. Estive dois anos e meio no Moreirense, um clube que está no meu coração, é sempre complicado estar nesta situação".


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Abdu Conté

Imprimir Email