Pevidém termina com a formação B

O Pevidém informou esta quarta-feira que vai terminar com a equipa B. 

Em comunicado, o clube pevidense refere que a decisão tem por base a "falta de infraestruturas", que resulta do regresso da equipa principal ao seu parque de jogos. 

O Pevidém acrescenta que a "questão económica" influenciou a decisão, uma vez que os apoios "ficam muito aquém das necessidade". "Uma equipa B custa cerca de 25.000 euros apesar de nenhum jogador ser remunerado. A Pandemia veio diminuir a boa vontade de muitos dos nossos patrocinadores. O clube não tem meios próprios", lê-se.

Por último, o Pevidém sublinha ainda que a "questão do recrutamento" também pesou nesta tomada de posição. "Se é verdade que fomos pioneiros na formação desse escalão, também o é o facto de termos dado um bom exemplo. Não faltam à nossa volta clubes com equipas B hoje em dia. De tal forma que perdemos uma grande parte dos nossos atletas para outras formações", pode ler-se na mesma nota, que termina revelando que a mesma decisão acontece com o futebol feminino. "É um objetivo que não conseguimos, para já, concretizar", aponta.

O comunicado da formação da Vila de Pevidém fala ainda das alterações nos recursos humanos para a formação, concretamente com a demissão do actual responsável, Pedro Ferreira. O clube informa que "brevemente" serão anunciados o novo responsável e equipas técnicas, bem como os responsáveis por outras valências formativas.

Marcações: Pevidém, equipa b

Imprimir Email