Vitória confirma acordo com Anderson Silva por três anos: "Vitória é muito grande, queria jogar no clube"



O Vitória confirmou, esta tarde, o acordo com o avançado Anderson Silva. O ponta-de-lança, que em Portugal já representou o Famalicão, assinou um contrato válido por três temporadas, até Junho de 2025.

De acordo com o comunicado da SAD vitoriana, a operação da contratação de Anderson Silva não envolve contrapartidas financeiras. O Vitória fica com 100 por cento dos direitos económicos do jogador.

Anderson Silva chega ao Vitória como jogador livre, depois de ter rescindido o contrato que o ligava ao Beijing Guoan. Uma premissa decisiva para a consumação do acordo com o Vitória, uma vez que a SAD liderada por António Miguel Cardoso, como o próprio já admitiu, não tem poder financeiro para poder investir na compra de passes de jogadores.

O avançado brasileiro regressou recentemente a Portugal, depois de uma experiência na China que não ultrapassou o meio ano. Enquanto esperava pelo desfecho das negociações, Anderson Silva já procurava casa em Guimarães.

Anderson Silva representou o Famalicão durante quatro temporadas, entre 2017 e 2021. No Verão do ano passado, depois de um jogo pelos famalicenses na época em curso, mudou-se para o Beijing Guoan, da China. Realizou oito jogos no campeonato chinês, com o registo de dois golos. Em Famalicão, o avançado facturou 26 golos no decurso de quatro épocas.

Nas declarações reveladas pelo clube, Anderson Silva sublinhou que o Vitória “é um clube muito respeitado em Portugal, é um clube grande, que luta por objetivos importantes e eu queria jogar no Vitória. Fiquei bastante tempo em Portugal, onde me habituei bem ao país, onde conheci boas pessoas, daí este meu regresso, que também contribuirá para o regresso da minha felicidade”.

“Continuo o mesmo avançado, com a mesma mentalidade, com o mesmo objetivo de marcar golos e ambição de ganhar jogos. Gosto de ir para cima dos adversários, vir para dentro com a bola, assistir, mas a minha principal característica é gostar e querer fazer golos. Pelo Vitória vou dar tudo, darei sempre o meu melhor, tanto dentro como fora de campo, e quero ajudar bastante os meus companheiros. Podem contar comigo. Pretendo deixar o meu nome marcado no clube e prometo que vou dar o meu melhor”, disse ainda.

Anderson Silva destacou que “já conheço muito do clube, fruto destes quatro anos em Portugal. Também já conhecia o Rúben Lameiras, e estou ansioso por conhecer as pessoas e os meus novos companheiros. Quando joguei contra o Vitória, dá para perceber que os adeptos mexem muito com o jogo e ajudam bastante. Se quando jogamos contra o Vitória, dá para sentir, imagino quando jogamos a favor do Vitória. Aquela ambição conjunta com os adeptos, é um espetáculo. Quero muito que a época comece.”


Marcações: Vitória Sport Clube, Anderson Silva

Imprimir Email