Amigos de Urgeses oficializa saída de Armando Jorge: "Esta é e continuará a ser a sua casa"



O Amigos de Urgeses oficializou a saída de Armando Jorge do comando técnico da equipa sénior, que não evitou a despromoção à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Braga.

" Em 2017, com o Armando ao comando, os Amigos de Urgeses atingiram o escalão máximo do seu historial, o Campeonato Pró-Nacional, depois de uma campanha extremamente difícil, feita com muita entrega e união. Desde então que ouvíamos o nosso treinador dizer que seria o último ano. Desde então que fomos, enquanto Direção, convencendo o Armando a ficar connosco. Estes últimos dois anos, vividos num clima de medos e incertezas, o Armando ficou connosco para segurar o barco – quando já nos tinha informado de que não pretendia continuar. Foram muitas as contrariedades e as dificuldades para se formar o plantel - são mais do que aquelas que são conhecidas... Mas há um núcleo incrível de atletas que nunca tremeu, que nunca nos deixou na mão, e que se manteve, consciente das dificuldades e dos riscos. Esta época acabou com a descida de divisão dos Amigos de Urgeses à 1ª Divisão Distrital, onde não estava desde o ano de 2013 (aquando da reformulação de campeonatos e criação da Divisão de Honra). Mas a hora é de olhar já para o futuro, sem lamentações e fazermos tudo para inverter esta descida e voltar à Divisão de Honra. Temos bastante orgulho nos homens que aguentaram o barco (tínhamos 23 jogadores disponíveis na última jornada, com a descida confirmada), no facto de nunca termos entrado em loucuras, de nunca termos posto em causa a segurança dos nossos atletas e de nunca termos andado a "aliciar" atletas comprometidos com outros projetos nestes últimos dois anos tão atípicos. Nestes últimos anos, o Armando e a sua equipa técnica foram treinadores, diretores, repórteres, amigos, conselheiros... foram ENORMES para merecerem saírem do clube com este resultado. Pela entrega, pela identificação com o nosso projeto, pelas pessoas que são, mereciam mais. (...) Esta é e continuará a ser a sua casa – e da sua equipa técnica, e esperamos continuar juntos, pelo menos, naquelas caminhadas de Domingo à Penha e nos convívios que se seguiam. No futebol, como na vida, ficam os momentos que nos fazem felizes e que nos integram numa história comum. No futebol, como na vida, ficam as pessoas. Obrigado, Armando, obrigado, João, obrigado, Paulo, obrigado, Robson!", pode ler-se no texto publicado nas redes sociais.

A Direção do Amigos de Urgeses deverá confirmar, em breve, a entrada em funções da nova equipa técnica, que, segundo apuramos, será liderada por Nuno Machado, que já trabalhou na formação daquele clube.


Marcações: Associação de Futebol de Braga, Armando Jorge

Imprimir Email