Polo Aquático | Vítor Macedo: "Mostramos o carácter da equipa na conquista deste título"



Que sabor teve a conquista do terceiro título de campeão nacional?: "A conquista do título tem sempre um sabor especial. Desta forma, com esta remontada no segundo jogo, tem um sabor ainda mais especial. Depois de estarmos a perder por 8-2 conseguimos deixar o adversário sem marcar qualquer golo nos últimos dois períodos. Fizemos uma remontada que nos levou ao título, o que foi muito prazeroso. Mostramos o carácter desta equipa, que nunca baixa os braços e que quer sempre mais e melhor".

Qual foi o segredo para esta conquista, numa época em que os adversários apetrecharam-se para tentar quebrar a hegemonia do Vitória?: "O Fluvial reforçou-se e bem com dois espanhóis de um nível muito bom, conseguiu aproximar-se de nós e fazer-nos a vida muito difícil. Enquanto equipa fomos coesos, o segredo é a união da equipa e o trabalho. É isso que nos conduz a esta hegemonia".

Que responsabilidade traz esta nova conquista no campeonato?: "Já temos a responsabilidade de representar o Vitória neste projecto ambicioso. Queremos continuar a dignificar o símbolo que representamos, é essa a nossa ambição".

Mas, ainda mais para conquistar esta temporada depois do Campeonato e da Supertaça...: "Temos agora a Taça de Portugal, três eliminatórias até à Final 4. É um objectivo fazer o triplete depois do Campeonato e Supertaça. É uma competição que nos diz muito, que já ganhamos. Já vencemos as três provas, mas nunca todas na mesma época, algo que desejamos alcançar. Vamos desfrutar desta vitória nos próximos dias para depois nos concentrarmos na Taça de Portugal".


Marcações: Pólo Aquático, Vítor Macedo

Imprimir Email