Sá Pinto explicou incidente com adeptos do Vizela: "Não gostei da forma como festejaram os golos dos adversários contra nós"



Ricardo Sá Pinto não se conteve e excedeu-se nos festejos da vitória do Moreirense. Depois de ter reunido com o plantel e com os adeptos, o treinador do clube de Moreira de Cónegos dirigiu-se à bancada onde se encontravam os apoiantes do Vizela, com gestos pouco condizentes com a sua posição. Os protestos que se originaram levaram a nova intervenção da GNR, que teve de recorrer à força.

Questionado sobre este incidente, Ricardo Sá Pinto explicou: “Sou uma pessoa emocional. Gosto das pessoas de Vizela, mas há coisas que me deixam triste. Podemos ser rivais, mas não quero o mal dos vizinhos. Estarem a festejar os golos dos outros para descermos de divisão… prefiro ter os meus vizinhos ao meu lado para ter aqueles grandes dérbis. Não quero ser ajudado, gosto da verdade desportiva, mas não gostei da forma como festejaram os golos dos adversários contra nós. Emocionalmente não resisti porque me doeu. Respeito muito o Vizela, gosto de lá ir almoçar e jantar. Também não gostei quando os nossos adeptos começaram a gritar olés, pedi para acabarem com isso”.

Já o treinador do Vizela, Álvaro Pacheco, reprovou o comportamento de Sá Pinto: “É lamentável. Nós, treinadores, temos de saber estar dentro do campo e controlar as nossas emoções. Se queremos trazer paz para o futebol temos de evitar estas situações. É um acto isolado, como o Sá Pinto é uma pessoa de bem acredito que já deve estar arrependido”.


Marcações: Moreirense Futebol Clube, Ricardo Sá Pinto

Imprimir Email