Rochinha critica adeptos do Boavista e Liga: "Pela terceira vez, ouço cânticos a festejar a morte da minha mãe"



Rochinha recorreu às redes sociais para lamentar o episódio que voltou a ter como palco o Estádio do Bessa, onde adeptos do Boavista, o seu antigo clube, fizeram alusão à morte da sua mãe.

"Mais uma vez, assistimos a um episódio muito triste no futebol português", lamentou o jogador do Vitória, que deixou vários reparos:

"Amo o futebol e tenho a noção de todas as emoções que estão envolvidas num jogo. Tinha noção do ódio que causou a minha mudança e estava preparado para ouvir insultos. Infelizmente, isto também é futebol e até aqui consigo entender e aceitar.
Mas, e já pela terceira vez, ouço cânticos a festejar a morte da minha mãe. 'A p*** da tua mãe, Rochinha, antes a tua que a minha'. O que é isto? Não é futebol. Não é o meu futebol nem pode ser o futebol que o meu filho vai assistir quando crescer. Este comportamento só demonstra o quão pequeninos são os que conseguem cantar algo do género.

A passividade da Liga também me incomoda muito, principalmente por não ser a primeira nem a segunda vez a que sou sujeito a isto. Este tipo de comportamento tem de ser punido com severidade para que, nem eu, nem nenhum dos meus colegas de profissão, tenhamos de passar por isto.

Foi algo que ninguém devia viver, algo que não desejo a ninguém. Que me afeta não só a mim, que antes de ser jogador profissional sou humano, mas também afeta a minha família que todos os dias sofre com a ausência da minha mãe.

Apenas tenho de agradecer ao Vitória Sport Clube e aos adeptos todo o apoio desde o primeiro dia!

Sou jogador do Vitoria, sou vitoriano. Obrigado!"


Marcações: Vitória Sport Clube, Rochinha

Imprimir Email