Vitória já fechou o 6.º lugar; Moreirense em apuros para garantir a permanência



O empate a um golo entre Paços de Ferreira e Tondela, no fecho da 32.ª jornada da Liga, permitiu ao Vitória selar o 6.º lugar no campeonato, mas deixou o Moreirense em apuros para garantir a permanência.

O Paços de Ferreira era a única equipa que, matematicamente, ainda podia alcançar o Vitória, mas a igualdade diante do Tondela deixou a equipa comandada por César Peixoto a seis pontos de distância. Uma vez que tem vantagem no confronto directo e há apenas mais seis pontos em disputa, o Vitória já não pode ser ultrapassado pelo emblema da Capital do Móvel. Ou seja, nesta altura a equipa comandada por Pepa 'apenas' pode subir na classificação, uma vez que ainda está na luta pelo 5.º lugar.

Por outro lado, o empate na partida entre o Paços de Ferreira e o Tondela deixou o Moreirense numa posição ainda mais complicada. Os 'cónegos' caíram para o 17.º lugar e já não dependem apenas dos seus resultados para chegar ao play-off de manutenção. Além de estar praticamente obrigado a somar pontos nas duas últimas jornadas, o Moreirense tem agora de ficar à espera de uma escorregadela do Tondela.


Marcações: Vitória Sport Clube, Moreirense Futebol Clube

Imprimir Email