Automobilismo: Francisco Milheiro venceu grupo Legends 99 na Rampa da Penha



Francisco Milheiro, jovem piloto vimaranense do Xico Andebol, venceu a categoria Legends 99 na Rampa da Penha, no Campeonato de Portugal Montanha JC Group.

O vencedor em título da Taça de Portugal de Montanha 1300 2021, que este ano não conseguiu reunir apoios para fazer a época a tempo inteiro, fez, neste fim-de-semana, uma passagem esporádica pelo campeonato em que participou nos últimos três anos.

Ao volante de um Citroen Saxo 1.6 da equipa MNE Sports, Francisco Milheiro teve um dia de sábado complicado ao bater na primeira subida oficial. No domingo e condicionado a não poder falhar nenhuma subida oficial, impôs o seu ritmo melhorando subida após subida, acabando por vencer na sua divisão.

“Alugamos este Saxo à equipa MNE Sport, numa evolução natural de categoria após três anos nos 1300 cc. Um carro tecnicamente mais evoluído e com mais potência. No sábado foi a primeira vez que conduzi o carro, pelo que acabei por não conseguir obter os tempos que tinha como referência para a Penha. Esta vitória na divisão acabou por ser gratificante, num fim de semana de grande aprendizagem e evolução constante. O meu agradecimento ao Xico Andebol e à MNE Sport por todo o apoio nesta minha participação. Ao meu pai - Obrigado”, disse, no final da prova, à sua assessoria de imprensa.


Marcações: rampa da penha, Francisco Milheiro

Imprimir Email