Rochinha: "Derrota com Moreirense ainda está atravessada e queremos conquistar os três pontos"



Depois da eliminação da Taça de Portugal, no dia 21 de Novembro do ano passado, o Vitória regressa no domingo a Moreira de Cónegos. E, desta vez, quer sair do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas com um triunfo, como já deixou claro o extremo Rochinha, na entrevista concedida à edição desta semana do DESPORTIVO de Guimarães.

Vem aí o reencontro com o Moreirense. Está atravessado na garganta?: "Está, ainda por cima de novo lá. Ficamos desanimados por não termos continuado na Taça de Portugal e agora queremos ir lá ganhar. Não é uma questão de vingança, mas é verdade que a derrota ainda está atravessada e queremos conquistar os três pontos".

Os registos individuais já são muito idênticos ao da temporada passada, o que significa que deverão ser ultrapassados. É um bom indicador?: "Sou uma pessoa ambiciosa e o meu foco está sempre em melhorar de ano para ano. Desde que cheguei que tenho feito algo mais e este ano espero não fugir à regra, continuando a evoluir como jogador".

Esta é uma boa fase?: "Individualmente sim e colectivamente estamos numa fase boa, apesar de não termos ganho o último jogo em casa. Queremos manter este ritmo e voltar às vitórias já no próximo jogo".

Como é que o Rochinha avalia a qualidade dos jovens jogadores que estão a despontar no Vitória?: "Vejo um futuro muito bom para eles. São jovens com muita vontade de aprender e muita qualidade. Querem ser ajudados e acho que vão ter muito sucesso".

É uma boa estratégia fomentar a formação?: "O Vitória é um clube grande e, por isso, tem uma formação muito boa. Há aqui jovens que estão a ser aproveitados porque têm muita qualidade".

Com mais um ano de contrato é caso para dizer que está completamente tranquilo?: "É algo que nunca se pôs em questão. Sinto-me muito bem no Vitória, sou acarinhado, sinto-me em casa e não haverá problema em relação a isso".


Marcações: Vitória Sport Clube, Rochinha

Imprimir Email