Três adeptos do Vitória publicaram um pedido de desculpa a Marega



Os três adeptos do Vitória condenados a assumir um pedido de desculpa a Marega, na sequência do caso relacionado com insultos racistas ao ex-jogador do FC Porto, publicaram o texto na edição desta terça-feira do jornal DESPORTIVO de Guimarães.

No texto, pode ler-se que os arguidos Hélder Manuel Pereira Gonçalves, Joaquim Pedro Sousa Ribeiro e Bruno Cristiano Pedro Teixeira “assumem serem três das pessoas” que no passado dia 16 de Fevereiro de 2020 assistiram ao encontro entre Vitória e FC Porto, da 21.ª jornada da Liga 2019/2020, disputado no Estádio D. Afonso Henriques, “associando-se aos cânticos que surgiram no Estádio e vaiaram e insultaram o jogador da equipa visitante Moussa Marega”.

“Pelo comportamento assumido”, os três arguidos “pretendem apresentar um pedido de desculpa público de desculpas ao visado Moussa Marega e a quem se possa sentir ofendido com tal comportamento, designadamente ao assistente Vitória Sport Clube”.

Recorde-se que em Outubro de 2021, o Ministério Público determinou a suspensão provisória do processo por um ano aos três arguidos envolvidos no caso Marega. O procurador Marinho de Sousa considerou adequada a suspensão do processo por entender que os arguidos “não actuaram com um grau de culpa elevado”, tendo ainda comunicado arrependimento aquando dos interrogatórios.

O processo ficou suspenso provisoriamente durante um ano, mas os três arguidos foram condenados a pagar, cada um, mil euros ao Estado e a promover um pedido de desculpas a Moussa Marega, através da publicação de um anúncio num jornal desportivo local. Além disso, ficaram interditos de aceder a qualquer recinto desportivo como espectadores, por um período de um ano.


Marcações: Vitória Sport Clube, Estádio D. Afonso Henriques, Marega

Imprimir Email