Vitória B vence Pevidém e garante apuramento para a fase de subida à Liga 2

Numa tarde de emoções na série A da Liga 3, a equipa B do Vitória venceu este sábado o Pevidém, por 2-1, no dérbi da 22.ª jornada da Liga 3, que encerrou a fase regular, e garantiu o apuramento para a fase de subida à Liga 2. 

Os quatro apurados da série A encontram os quatro primeiros da série B, numa fase que contará para além do Vitória B, com o Felgueiras, a Oliveirense, o Braga B, o UD Leiria, o Alverca, o Torreense e o Vitória de Setúbal.

No final do encontro, o adjunto do Vitória B, Nuno Santos, apontou o simbolismo da passagem e falou na alma dos seus jogadores. "Estes meninos têm uma alma enorme. Agarramo-nos uns aos outros como uma família e dissemos que isto tem de dar, custe o que custar. Temos de lhes incutir o ADN do Vitória e queimar etapas, porque são miúdos de 19 anos. Quando se trabalha e somos profissionais e humildes, nós conseguimos os nossos objectivos. Este foi um objectivo que traçamos no início da época, sem ter que o fazer. O mérito é dos jogadores, porque eles são os obreiros", disse.

O Vitória B beneficiou do empate (4-4) entre a Oliveirense e o Lusitânia de Lourosa para terminar na quarta posição da série A. Nuno Santos abordou o que se pode esperar da formação secundária na próxima fase. "Podem esperar a vontade de ganhar todos os jogos. Vamos usufruir dos jogos e vamos ver o que poderá dar. temos um grupo de jovens que ainda quer ganhar muitas coisas", apontou.

O Pevidém vai lutar para permanecer na Liga 3, naquela que é a 2ª Fase de Manutenção e Descida. A equipa de Selho S. Jorge ficou na última posição da série A da Liga 3.

Marcações: Pevidém, Vitória B, Liga 3

Imprimir Email